Photo Club Entrada Franca
Fechar!

Photo Club Entrada Franca

Postado por Entrada Franca em 28/02/2013

Desenhando com a Luz, sombras, cores e muitas inspirações. Foto Clube Entrada Franca uma nova opção de cultura e arte em São José dos Campos.

Proxima saída fotográfica: Quinta, 7 de março de 2013 às 18:00. É GRATUITO – PARTICIPE!

  • Photo Club Entrada Franca

    Photo Club Entrada Franca

    Postado por Entrada Franca em 28/02/2013

    Desenhando com a Luz, sombras, cores e muitas inspirações. Foto Clube Entrada Franca uma nova opção de cultura e arte em São José dos Campos.

    Proxima saída fotográfica: Quinta, 7 de março de 2013 às 18:00. É GRATUITO – PARTICIPE!

  • Quem somos

    Quem somos

    Postado por Entrada Franca em 26/08/2010

    A Associação Entrada Franca tem por finalidades divulgar e promover em âmbito local, nacional e internacional a qualidade de vida no dia a dia das pessoas. Mostrar tendências, reflexões, sugestões a valorização da cultura nacional, movimentando-se por meio de registros culturais e históricos, promovendo o desenvolvimento sustentável de interesse da coletividade, com a finalidade social […]

  • O que é qualidade de vida?

    O que é qualidade de vida?

    Postado por Entrada Franca em 26/08/2010

    Qualidade de vida é o método usado para medir as condições da vida de um ser humano. Envolve o bem físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, arte, cultura, turismo, esporte, poder de compra e outras circunstâncias da vida.

CORRER PODE MANTER VOCÊ JOVEM

Posted by Entrada Franca   May 13th, 2011   No Comments »
CORRER PODE MANTER VOCÊ JOVEM

Se todos os argumentos já conhecidos não foram suficientes para levar você à academia, aos parques, pistas ou ruas, tente resistir a esta nova descoberta:correr pode manter você jovem.

Um professor da Universidade de McMaster em Hamilton, Ontário, chamado Dr. Mark Tarnopolsky, resolveu fazer uma experiência inusitada para por à prova uma nova teoria que pretende que o exercício físico do jogging retarda o envelhecimento. E a prova deu prova!

O estudo foi publicado no último dia 22 de Fevereiro pela National Academy of Sciences. A NAS foi criada pelo presidente norte-americano Abrahan Lincoln em 1863 e reúne hoje cerca de 2.100 membros, dentre os quais quase 200 já foram agraciados com o Prêmio Nobel.

A experiência do Dr. Tarnopolsky durou 5 meses e utilizou os famosos ratos de laboratório divididos em dois grupos. O primeiro não fez exercício algum e o segundo foi levado a correr por 45 minutos, três vezes por semana. Isso seria o mesmo que um humano correr 55 minutos, três vezes por semana.
Os ratos iniciaram a experiência com 3 meses de vida (equivalente a 20 anos para um humano) e o teste foi encerrado quando eles completaram 8 meses (equivalente a 60 anos para um humano).

O grupo não exposto ao exercício terminou a experiência decrépito, envelhecido, com dificuldade de movimentos, os pelos grisalhos e todos morreram antes de completar 1 ano de vida.

Já no grupo dos corredores, ao contrário, os ratos estavam jovens, haviam mantido a massa muscular e o volume cerebral, apresentavam batimentos cardíacos normais, não tinham um único pelo grisalho… e estavam todos vivos ao completar 1 ano de vida.

A explicação e as conclusões científicas para o resultado do experimento são complicadas para os não cientistas. Em todo o caso, se alguém estiver interessado em saber mais, aí o link: http://www.pnas.org/search?fulltext=Mark+Tarnopolsky&submit=yes.

O fato é que já estava provado por estudos anteriores que a pratica de corridas reduz o risco de doenças crônicas e aumenta a expectativa de vida.

O novo estudo demonstra agora que, além disso, correr reduz o ritmo de envelhecimento em ratos de laboratório. E muito provavelmente também em humanos. Ou seja: corra 55 minutos 3 vezes por semana e… forever young!

Por: Andrea Vincenzo
Fonte: Site Terra – Portal Viver Melhor

Deixar uma resposta