Photo Club Entrada Franca
Fechar!

Photo Club Entrada Franca

Postado por Entrada Franca em 28/02/2013

Desenhando com a Luz, sombras, cores e muitas inspirações. Foto Clube Entrada Franca uma nova opção de cultura e arte em São José dos Campos.

Proxima saída fotográfica: Quinta, 7 de março de 2013 às 18:00. É GRATUITO – PARTICIPE!

  • Photo Club Entrada Franca

    Photo Club Entrada Franca

    Postado por Entrada Franca em 28/02/2013

    Desenhando com a Luz, sombras, cores e muitas inspirações. Foto Clube Entrada Franca uma nova opção de cultura e arte em São José dos Campos.

    Proxima saída fotográfica: Quinta, 7 de março de 2013 às 18:00. É GRATUITO – PARTICIPE!

  • Quem somos

    Quem somos

    Postado por Entrada Franca em 26/08/2010

    A Associação Entrada Franca tem por finalidades divulgar e promover em âmbito local, nacional e internacional a qualidade de vida no dia a dia das pessoas. Mostrar tendências, reflexões, sugestões a valorização da cultura nacional, movimentando-se por meio de registros culturais e históricos, promovendo o desenvolvimento sustentável de interesse da coletividade, com a finalidade social […]

  • O que é qualidade de vida?

    O que é qualidade de vida?

    Postado por Entrada Franca em 26/08/2010

    Qualidade de vida é o método usado para medir as condições da vida de um ser humano. Envolve o bem físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, arte, cultura, turismo, esporte, poder de compra e outras circunstâncias da vida.

Faça bem a sua memória

Posted by Entrada Franca   May 30th, 2011   No Comments »
Faça bem a sua memória

Reserve um tempo para o seu sono, ele faz bem a você!

Nada como chegar em casa cansado e aproveitar uma boa noite de sono, não é mesmo? Mas é inevitável, com a rotina do dia-a-dia não pararmos para pensar que isso pode ser um tempo desperdiçado. Afinal, ao invés de dormir você pode assistir aquele filme que queria ver faz tempo, bater um papo com um amigo no telefone, passar alguma horas na internet, ler um livro. Ainda que sejam atividades muito agradáveis, dormir também traz grandes benefícios. Não é de se espantar que passemos um terço de nossas vidas dormindo. E a memória é a mais beneficiada com isso.
Dormindo, nosso cérebro consolida essas memórias, armazenando e organizando informações, adicionando outros elementos como sensações e emoções. Tudo isso é reconfigurado para futuras consultas, para que elas ocorram de maneira rápida e organizada. Neste processo memórias são associadas e reestruturadas, formando a base daquilo que construirá nossa história, hábitos, costumes.
A associação é mais simples do que pensamos. Se ao tentar localizar a mochila do seu filho antes de levá-lo para a escola, por exemplo, automaticamente você se lembrará do percurso que será feito até lá, o que fará logo depois. Pois estas memórias são constantes e uma leva à outra.
Se uma determinada pessoa presenciou um assalto, uma série de emoções serão associadas à memória daquele dia. Detalhes como os carros que passavam na rua ou a cor da blusa de uma pessoa próxima provavelmente serão ignorados, mas as vozes dos criminosos e a sensação de pânico com certeza ficarão na memórias das pessoas presentes.
Tudo isso foi comprovado graças à estudos, onde pessoas tiveram suas funções cerebrais monitoradas enquanto dormiam. As regiões do cérebro responsáveis pelas emoções e pela memória eram as mais ativas naquele momento.
Portanto, dormir faz um bem e tanto para cada um de nós. Isso garante maior atenção para tarefas diárias, como dirigir ou estudar, uma mente mais ágil e habilidosa na resolução de problemas, maior pode de concentração e criatividade. Não é à toa que pessoas que dormem pouco reclamam de dificuldades para ler uma revista, prestar atenção a uma mesma coisa durante um longo tempo e problemas no trabalho.

Fonte: Noticia do site Quero me Mexer, www.queromemexer.com.br

Deixar uma resposta